terça-feira, 15 de abril de 2014

Histórico da escola


No dia 28/02/1998 o Prefeito Antônio Alvarenga Vilas Boas municipalizou as turmas de 1ª a 4ª séries da Escola Estadual Maurício Zákhia, com o nome de Escola Municipal do Ensino Fundamental. Ainda no seu mandato a Escola recebeu denominação de Escola Municipal Padre Emílio Luiz Lunkes de Educação Infantil e 1ª a 4ª séries do Ensino  Fundamental.
Atualmente funciona em dois prédios, sendo, um na Rua João Francisco Lopes, SN, onde atende a educação infantil sendo, 76 alunos da creche e 144 alunos da pré-escola e o outro na Rua Vigilato Vilas Boas, 222, onde atende ao ensino fundamental (1º ao 5º ano com 404 alunos), conta também com um turma de EJA e como pólo nos cursos do Pronatec. Conta atualmente com  104 servidores, atendendo a  um total de 624 alunos da zona rural e  urbana do município.
A escola tem como missão garantir uma aprendizagem de qualidade, atendendo as necessidades educacionais voltadas para o desenvolvimento de uma formação continuada dos educandos e dos educadores tendo um monitoramento sistematizado e buscando parcerias internas e externas, formando cidadãos plenos e atuantes.
Para isso, a escola conta com o apoio de profissionais preparados e constantemente capacitados. Oferece aos alunos aulas de informática extra-turno, conta com professores recuperadores e professores de inclusão, nutricionista, professores de inglês e de educação física.
A escola possui também o Centro de Integração Educacional um espaço destinado para apresentações, cursos, palestras e etc que atende também a comunidade em geral.
    Telefone - (35) 3843-1281
    S. R. E a qual pertence: São João Del Rei    E-mail: empellunkes@gmail.com.br
   Secretária de Educação Atual: Valéria Aparecida Fabri Ribeiro Lucas    
   Diretora Atual: Silmara Aparecida Moreti Campos    
   Coordenadoras: Cleusa das Dores Oliveira Vilas  Boas
                                Elaine Vilas Boas
                                Sônia Maria de Souza
Turnos de funcionamento: matutino, vespertino e noturno. 








3 comentários:

  1. A Escola Municipal Padre Emílio Luiz Lunkes é uma escola modelo, pois segue padrões impecáveis de alimentação e limpeza e também conta com professores capacitados e uma gestão dedicada e preocupada com o futuro e a formação dos alunos. Devido a esse comprometimento com a qualidade, os professores estão em constante processo de capacitação a fim de garantir a melhor qualidade de aprendizagem dos alunos e a formação de seres humanos envolvidos com o meio ambiente em que vivem.

    ResponderExcluir
  2. A Escola Municipal Padre Emilio Luiz Lunkes, esta preparada para adequar com um ambiente sustentável, vez que possui profissionais qualificados e empenhados em contribuir com o meio ambiente. Começando dentro da própria escola destacando pela limpeza e separação dos lixos, e da organização. Através do desenvolvimento de projetos como a Horta Escolar pelo supervisor. Esse projeto tem como iniciativa a promoção de cultivos de formas naturais sem uso de agrotóxicos que agridem o meio ambiente e para que os alunos criem valores e práticas na rotina escolar passando para a comunidade como a sustentabilidade e importante, pois ao mesmo tempo em que os alunos são incentivados a praticar de ações sociais, poderão relacionar a sustentabilidade às questões de economia na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. A divulgação de um espaço é mesmo importante, passo proximo a essa escola todos os dias e não conhecia a magnitude do trabalho desenvolvido por vocês!!! Parabéns!

    ResponderExcluir